Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

TELHADELA

Perspectivas e considerações

TELHADELA

Perspectivas e considerações

Salão da Junta de Freguesia repleto, na apresentação do livro Ribeira de Fráguas - a sua História

  

 

Aspecto parcial da apresentação

 

 Na noite de 13 de Março, o salão da Junta de Freguesia da Ribeira de Fráguas, foi "pequeno" para acolher os cidadãos, que compareceram na apresentação do livro Ribeira de Fráguas - a sua História.

 Esta  monografia veio colmatar uma lacuna há muito sentida pelos seus habitantes e conterrâneos espalhados por esse mundo fora; o levantamento e registo do percurso histórico desta freguesia mais interiorizada do concelho de Albergaria-a-Velha.

  A abertura do evento foi iniciada pelo Prof. Albino Silva, Presidente da CEDIARA, entidade que promoveu a edição do citado estudo, Seguidamente o Dr. Delfim Bismarck traçou uma nota biográfica dos autores, Dra. Nélia Oliveira e Nuno Jesus.

  A apresentação do conteúdo do trabalho, coube à prefaciadora do mesmo, a Prof. Doutora Maria Alegria Marques Fernandes, da Faculdade de Letras de Coimbra, que com as suas eloquentes e doutas palavras, sintetizou em alguns minutos o trabalho realizado.

  De imediato tomou a palavra a Sra. Presidente da Junta, Emília Campos, que teceu alguns elogios à monografia acabada de ser apresentada.

 Foram proferidas umas curtas palavras por parte dos autores, essencialmente agradecimentos a diversas personalidades e entidades.

  Para encerrar o acontecimento, usou da palavra em representação da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a Sra. Vereadora Sandra Correia.

 

 

Capa do Livro